Hack_Criativo – Habilidades digitais para o setor cultural e criativo – DIA 1
O que a tecnologia pode fazer pelo setor criativo? Os “hacks” de Economia Criativa serão 4 bate-papos/entrevistas com profissionais que trafegam por diferentes segmentos da área de tecnologia. Os eventos abordarão temas como cultura hacker/maker, movimento wiki em museus, inteligência de dados para captação de recursos, estratégias de marketing digital e gamificação no setor cultural e criativo.
>> Informações práticas
- O evento é gratuito e será realizado via Zoom, com participantes ao vivo (até 100 pessoas) e o link disponibilizado aqui na Zona de Comunidade e também enviado para o email dos cadastrados no site do Zona Mundi.
- O evento será gravado.
- A conversa será mediada por Beth Ponte, gestora cultural e pesquisadora, e por Vince de Mira, cantor, compositor e realizador do Zona Mundi.
♻️🌱✨”
Programação
Dia 1
17.10 – Sábado
14h30 – 16h Cultura hacker/maker no setor criativo, com Geisa Santos (IAT/Raul Hacker Club)
17h – 18h30 Soluções digitais & captação de recursos na cultura, com Nicolle Stad (INTI)
DIA 2
18.10 Domingo
14h30 – 16h Games, Gamificação & indústrias criativas, com Paolo Bruni (Porreta Games)
17h – 18h30 Estratégia & Marketing digital no setor criativo, com Bruno Lage (Usina Digital)
Curadoria e mediação:
Beth Ponte é gestora cultural, pesquisadora e consultora. É autora do projeto Qualidade para a Cultura, membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Organizações Sociais da Cultura (ABRAOSC) e do Observatório de Economia Criativa da Bahia (OBEC-BA). De 2010 a 2018, foi Diretora Institucional do Programa NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia). Até 2020, foi German Chancellor Fellow da Fundação Alexander von Humboldt, na Alemanha.