Como participar

O Zona de Comunidades é uma rede social específica para artistas e criadores das diversas linguagens artísticas e setores criativos. O Hack criativo é uma atividade do Zona Mundi que permite a formação de grupos em nossa rede de no mínimo 2 integrantes e no máximo 3 integrantes para desenvolvimento de novos projetos artísticos e/ou criativos (design, moda, games, dentre outras).

REGRAS

  • Qualquer membro da comunidade pode criar seu próprio grupo. Desde que seja no mínimo 2 e no máximo 3, e que todos os membros façam parte da comunidade do Hack Criativo.
  • Não serão válidos projetos solos
  • Todo o processo precisa ser desenvolvido a partir da comunidade ( rede social)
  • Qualquer membro da comunidade pode adicionar até 2 outros membros para formação de grupo. Todos membros precisam aceitar o convite para fazer parte do grupo.
  • Os grupos deverão postar links de drive dando acesso para que qualquer pessoa com link possa ver o conteúdo de todo processo, inclusive o final
  • Os grupos devem postar textos contendo narrativa e concepção dos projetos
  • Projetos contendo só áudio será automaticamente descartado
  • É recomendável que os projetos contem com convergência entre linguagens e setores criativos ( Vídeo performances e/ou animação, vídeo arte, vídeo dança, games, moda, vídeo clip,dentre outras)
  • Apenas 4 projetos serão indicados para exibição no Zona_Interfluxo, galeria virtual do www.zonamundi.com.br com remuneração de R$1.000,00 por veiculação de 1 ano com possibilidade de extensão, se assim for do desejo das partes.
  • Os grupos que forem indicados precisarão enviar em link no drive o arquivo final da obra, além de suas narrativas por escrito, assim como mini-bios dos participantes.
  • Após expirar o prazo final do Hack Criativo, o curador entrará em contato com o grupo para informar a indicação
  • Ao se cadastrar e entrar na comunidade, não esqueça de alimentar seu perfil com informações sobre você ( bio, áreas de atuação e contato de e-mail). Isso ajudará não só a curadoria entrar em contato como norteará sua relação com outros membros da comunidade.
  • A forma de pagamento pela exibição no Zona_Interfluxos será de 1 parcela, via transferência bancária, mediante nota fiscal. Em caso de MEI ( Micro empreendedor individual), só será aceita a nota fiscal do próprio autor. Em caso de nota emitidas por Micro Empresas, a empresa precisará apresentar carta de representação dos autores, exceto, quando o autor for sócio da empresa que emitir nota fiscal.
  • O CNAE da nota fiscal emitida precisa estar compatível com os serviços de criação e/ou royalties.

Boa jornada!

 

Tutorial Zona Comunidades

1. Acesse o site Zona Mundi – Zona Comunidades em um navegador.
2. Cadastre-se. Crie um nome de usuário e uma senha. Informe um endereço de e-mail válido e preencha os detalhes do seu perfil com nome, gênero, uma bio sobre você, sua área de atuação e data de nascimento.
3. Clique no botão azul ‘Completar Registro’. Ele fica no final do formulário.
4. Acesse ‘Comunidades’.  Na barra esquerda do site.
5. Adicione amigos na página de membros ou convide seus amigos a se inscreverem no site.
6. Clique no botão ‘Crie um Grupo’. Preencha os detalhes, como o nome e a descrição da sua comunidade.
7. Aperte no botão azul ‘Criar Grupo & Continuar’. Ele fica no final do formulário.
8. Preencha as configurações do grupo. As opções de privacidade e a permissão de convites.
9. Envie uma imagem para usar como foto de perfil do grupo. A imagem será mostrada na página principal do grupo e em resultados de pesquisa.
10. Selecione uma imagem de capa. A imagem será usada para personalizar o cabeçalho de seu grupo. Para melhores resultados, envie uma imagem que seja maior que 1850px de largura e 550px de altura. Siga para próxima etapa.
11. Convide amigos. Assim que criar conexões com alguns amigos na Zona Comunidades, poderá convidá-los para o grupo.
12. Tudo pronto! Agora vocês podem colaborar em rede e criar projetos para o Hack Criativo.

logos

Desenvolvido pela Inmagina Comunicação e Cultura